Moraes solicita detalhamento da rotina de Bolsonaro na Papudinha

A rotina de Bolsonaro na Papudinha deverá ter detalhamentos após determinação do ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (26). A direção da unidade prisional terá prazo de cinco dias para apresentar informações sobre as visitas recebidas pelo ex-presidente, incluindo familiares e advogados, além de registros de atendimentos médicos, consultas particulares, sessões de fisioterapia, leitura de livros e eventuais ocorrências disciplinares.

  • Aliados veem chance de Bolsonaro ir para prisão domiciliar após decisão de Moraes

A direção da unidade prisional terá prazo de cinco dias para apresentar informações detalhadas sobre as visitas recebidas por Bolsonaro, incluindo familiares e advogados, além de registros sobre atendimentos médicos, consultas particulares, sessões de fisioterapia, leitura de livros e eventuais ocorrências disciplinares.

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha no último dia 15 de janeiro, após deixar a Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília. O local é destinado a presos com prerrogativas especiais, como policiais, magistrados e advogados.

Na decisão, Moraes reforçou que o ex-presidente está autorizado a receber atendimento médico particular e a ser encaminhado a hospitais fora do presídio em casos de emergência. Também foi mantida a permissão para o recebimento de alimentação diferenciada, conforme já havia sido estabelecido anteriormente.

A solicitação do relatório faz parte do acompanhamento das condições de cumprimento da pena imposta ao ex-presidente, condenado no âmbito da ação penal que apurou a tentativa de golpe de Estado.

Leia Mais no Bacci Notícias:

  • Flávio Bolsonaro publica vídeo de apoio à caminhada de Nikolas Ferreira
  • Moraes determina retirada de acampamentos próximos ao presídio da Papudinha
  • Lula critica Bolsonaro e diz que Brasil foi tratado como ‘casa alugada’

O post Moraes solicita detalhamento da rotina de Bolsonaro na Papudinha apareceu primeiro em Bacci Noticias.