De chinelo e mancando, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao Hospital de Base do DF (HBDF) no fim da tarde deste domingo (25/1) para visitar os apoiadores que ficaram feridos após a queda de um raio na manifestação convocada pelo parlamentar.
Acompanhado por seguranças, o parlamentar cumprimentou funcionários do hospital e entrou no centro de trauma, onde estão internados manifestantes atingidos por raios.
Segundo a chefe da equipe do Hospital de Base, nenhum manifestante está em estado grave e alguns deles já receberam alta.
Mais cedo, o deputado Hélio Lopes (PL-RJ) também esteve no local.
Feridos
- Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), 72 pessoas tiveram que ser socorridas durante o ato do deputado Nikolas.
- A maioria apresentava quadro de hipotermia. Oito pessoas atingidas pelo raio foram atendidas pelo CBMDF, mas muitas pessoas procuraram o hospital por conta própria.
- Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) 18 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) devido a queda do raio
- Outros 14 pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), vítimas do mesmo incidente.
- Não há mortos;
- O Metrópoles apurou que pacientes também estão se encaminhando a hospitais privados do DF para receber atendimento.
Caminhada pela liberdade
A “Caminhada pela liberdade”, movimento liderado por Nikolas, durou 6 dias, teve inicio em Paracatu (MG) no dia 19 de janeiro e terminou neste domingo, em Brasília.
Ao longo dos dias, diversos apoiadores do deputado e da direita brasileira aderiram ao movimento, inclusive autoridades públicas.
Veja o vídeo:

