Operação policial prende suspeito com arma de fogo e entorpecentes no Juruá

A ação foi realizada de forma conjunta com a Polícia Militar, durante uma operação de intensificação no combate à criminalidade no município

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (20), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação foi realizada de forma conjunta com a Polícia Militar, durante uma operação de intensificação no combate à criminalidade no município.

Foram apreendidos a arma de fogo, o entorpecente e a motocicleta utilizada na tentativa de fuga: Foto/Reprodução

Segundo o delegado Marcílio Laurentino, as forças de segurança atuam desde as primeiras horas do dia com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, além de coibir a atuação de indivíduos ligados a facções criminosas e envolvidos em roubos e furtos na região.

De acordo com as investigações preliminares, o suspeito estaria prestando apoio logístico a uma facção criminosa, auxiliando na prática de roubos em Mâncio Lima e oferecendo esconderijo a foragidos da Justiça. Durante a abordagem policial, o homem tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente interceptado pelas equipes.

Durante a abordagem policial, o homem tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente interceptado pelas equipes: Foto/Reprodução

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .22 na cintura do suspeito. Em seguida, em buscas realizadas no quintal da residência, foi localizada uma quantidade de droga do tipo skunk, configurando o crime de tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidos a arma de fogo, o entorpecente e a motocicleta utilizada na tentativa de fuga.

Ainda segundo a polícia, a motocicleta apreendida é suspeita de ter sido utilizada em um roubo ocorrido no último sábado, no município de Cruzeiro do Sul. O caso seguirá sob investigação.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mâncio Lima, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, ele deverá passar por audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário decidirá sobre a manutenção da prisão ou eventual concessão de liberdade, conforme prevê a legislação.