Um adolescente, reeducando da Fundação Casa, fugiu nesta terça-feira (20) com uma bala alojada na coluna do Hospital do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Ele foi levado à unidade de saúde no dia anterior.
- Atropelou e fugiu: prefeito é investigado por morte de mulher de 66 anos
Distraiu o servidor e fugiu
O jovem cumpre medida socioeducativa na unidade Casa Vila Guilherme, Zona Norte da capital. Ao longo do atendimento médico, ele teria pedido uma água para um servidor que o acompanhava, e aproveitou a distração para escapar do local.
Os parentes do adolescente foram informados da fuga, e horas depois, a mãe entrou em contato com a Fundação Casa, afirmando que o jovem irá se reapresentar ainda nesta terça-feira (20). A Polícia Militar (PM) foi acionada para procurá-lo.
Caso será investigado
Em nota publicada, a Fundação Casa ressaltou que não houve evasão no interior da unidade. Ainda, a instituição afirmou que as providências necessárias foram adotadas para investigar o caso.
Não foram divulgadas informações sobre procedimentos judiciais, policiais e administrativos, inclusive referentes ao ato infracional que levou o jovem à Fundação, devido ao artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais no BacciNotícias:
- Foragido por feminicídio atirou em ex-companheira e filmou a vítima agonizando
- Acusado de explodir a cela, foragido do CV é preso
- Homem foragido é preso por estupro de criança de 5 anos
