Um homem de 25 anos, apontado como o autor de um homicídio ocorrido na madrugada da última quinta-feira (15), morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar em Goiânia. O suspeito foi localizado horas depois do crime, após uma operação de busca que contou com suporte aéreo.
De acordo com as autoridades, o homem reagiu à tentativa de abordagem e efetuou disparos contra os policiais, resultando em um contra-ataque que o vitimou.
- Corpo de jovem é encontrado decapitado e com os olhos arrancados; veja
Detalhes do homicídio
O crime que deu origem à perseguição foi registrado por sistemas de monitoramento de estabelecimentos comerciais da região. Nas imagens, o agressor caminha ao lado da vítima, identificada como Lian Suanderson de Jesus Pinheiro, de 19 anos. Em um momento de vulnerabilidade da vítima, o autor efetuou o primeiro disparo contra a sua cabeça.
Assista o vídeo:
Mesmo com o jovem já caído, o agressor disparou outras quatro vezes a curta distância. A vítima não teve chances de defesa e morreu no local. A crueldade da ação e as imagens coletadas foram fundamentais para que as autoridades identificassem o suspeito rapidamente, iniciando as diligências para a sua captura.
O confronto com os policiais
A partir de informações colhidas por testemunhas, além do auxílio do serviço de inteligência, a Polícia Militar iniciou um cerco na região. O suspeito foi avistado com o suporte do helicóptero da corporação, o que facilitou o direcionamento das equipes terrestres. Ao ser confrontado, o homem utilizou o mesmo armamento empregado no homicídio anterior para atacar os policiais.
Durante a troca de tiros, o investigado foi atingido. O socorro médico chegou a ser acionado, porém o óbito foi confirmado ainda no local do confronto.
A polícia informou que a resistência do suspeito impossibilitou uma rendição pacífica, forçando a resposta armada dos policiais.
O histórico criminal
Com o indivíduo, os policiais apreenderam o revólver utilizado na morte de Lian e uma pistola de uso restrito, calibre .40. Ao checarem os antecedentes criminais, as autoridades constataram que o homem já era considerado foragido da justiça. Contra ele, constavam dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo.
SO caso agora segue para os procedimentos de perícia e encerramento do inquérito policial junto à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).
Leia mais no BacciNoticias:
- Conheça o ‘bunker do crime’ que ficava a 15 metros de profundidade e tinha até ar-condicionado
- Homem confessa que matou filho por vingança contra ex-mulher; veja vídeo
- Briga entre policiais acaba em morte e prisão em flagrante; veja vídeo
