Um homem de 34 anos foi preso na manhã de segunda-feira (12) na cidade de Formiga, em Minas Gerais, após descumprir uma medida protetiva determinada pela Justiça. Mesmo proibido de manter contato com a ex-companheira, ele continuou tentando se comunicar com a vítima.
- Vizinha à mansão de Virginia, casa milionária de Zé Felipe está à venda; saiba valor
De acordo com a investigação, no dia 25 de dezembro, o suspeito realizou cerca de 15 transferências via Pix no valor de um centavo para a conta da ex-parceira, de 49 anos. Em cada envio, ele incluía mensagens pessoais, numa tentativa de contato indireto.

A vítima relatou à polícia que o homem utilizou o sistema de transferências porque já estava bloqueado em aplicativos de mensagens e redes sociais. Segundo ela, as ações causaram perturbação, constrangimento e medo, já que havia uma ordem judicial em vigor.
Após a denúncia, a Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito e solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito por violação da medida protetiva. O pedido foi aceito, e o mandado foi cumprido.
Ainda conforme as autoridades, o homem possui antecedentes por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, além de outras medidas protetivas anteriores relacionadas à mesma vítima e a outra mulher.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado de força. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia no Bacci Notícias:
- BBB 26: Juliano Floss descobre ‘algo surpreendente’ na cozinha e assusta brothers
- Câncer de mama: aos 24 anos, neta de humorista famoso congela óvulos antes de quimioterapia
- Parque aquático nega ralo em piscina onde que funcionário morreu e contradiz B.O.
