Homem é perseguido, esfaqueado e morto dentro de academia; veja vídeo

David Schmidt Prado foi perseguido, esfaqueado e morto na noite de segunda-feira (5) enquanto saía de uma academia na zona norte de Londrina, no Paraná. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito, identificado como Lucas Wancler, aguardou a chegada da vítima no estacionamento do local e passou a segui-la com uma faca escondida.

  • Sobrinho de traficante é preso após assassinato

Do lado de fora do estabelecimento, os dois iniciaram uma discussão. Em seguida, Lucas desferiu o primeiro golpe. Ferido, David tentou fugir e voltou para o interior da academia, mas foi perseguido pelo agressor, que continuou os ataques. Câmeras de segurança flagraram toda a ação violenta.

De acordo com o delegado Vitor Dutra, responsável pelo caso, David foi atingido por pelo menos cinco facadas, caracterizando emboscada e perseguição. “As imagens mostram que houve uma espera estratégica e ataques sucessivos. Assim que a vítima sai da academia, é surpreendida e esfaqueada”, afirmou.

Um policial militar que estava no local conseguiu conter o agressor. Lucas foi preso em flagrante e levado à delegacia. David chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações indicam que o crime teria sido motivado por ciúmes, pois David teria se relacionado com a esposa do suspeito.

A academia Panobianco Faria Lima lamentou o ocorrido em nota, declarou luto e afirmou estar colaborando com as autoridades. O local foi fechado e só reabre nesta quarta-feira (7). “Assim que tomou conhecimento da situação, todas as medidas cabíveis foram adotadas, incluindo o acionamento imediato das autoridades”, diz o comunicado.

Em depoimento, Lucas permaneceu em silêncio. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

A defesa do suspeito, representada pela advogada Thais Indiara, afirmou que o caso está em fase inicial e reforçou o respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que ainda é prematuro qualquer conclusão definitiva sobre motivação e enquadramento jurídico.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Mulher mata namorado com facada no peito após briga por ciúme
  • Homens são executados por bando armado dentro de complexo esportivo; vídeos
  • Corpo encontrado em mata pode ser de PM desaparecido após possível tribunal do crime