Menino encontrado em Bacabal revela paradeiro dos primos; veja

Enquanto as buscas seguem em Bacabal, no Maranhão, na tentativa de autoridades de encontrarem os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, o primo deles, Anderson Kauan, de 8, encontrado no dia 7 de janeiro, deu novidades sobre o paradeiro dos desaparecidos. As crianças são integrantes do quilombo de São Sebastião dos Pretos.

  • Laudo revela se criança encontrada em Bacabal sofreu violência sexual; confira

Segundo informado pela TV Mirante, o menino revelou que as crianças não foram sequestradas. Anderson contou que eles entraram no mato, localizado em uma região rural do município, sozinhos, e acabaram se perdendo. Em seguida, eles buscaram um local para se esconderem da chuva.

O menino encontrado no dia 7 contou que os primos permaneceram em uma casa abandonada, enquanto ele saiu para buscar ajuda. No entanto, quando voltou ao local combinado, não encontrou mais os primos Ágata e Allan.

Buscas por irmãos em Bacabal

Depois do resgate, Anderson Kauan foi internado no Hospital Geral de Bacabal, onde se recupera e segue acompanhado por múltiplos profissionais. O jovem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e passou por um período de trauma durante o desaparecimento.

Pelas redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (Sem Partido), informou nesta terça-feira (13) que o menino não sofreu violência sexual, segundo laudo de exames realizados recentemente.

Mãe de Isabella Nardoni faz alerta após crianças desaparecerem no Maranhão; veja

Desaparecimento em Bacabal

Desaparecidos há cerca de dez dias, os irmãos Ágatha Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, seguem sendo procurados por uma força-tarefa que reúne equipes de resgate do Maranhão e do Exército Brasileiro.

As crianças sumiram na tarde de domingo, 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata no Quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.

As buscas por Ágatha e Allan continuam intensificadas, com apoio de voluntários da região e das forças de segurança.

Leia também no BacciNotícias:

  • Mãe de Isabella Nardoni faz alerta após crianças desaparecerem no Maranhão; veja
  • ‘Sei que meus filhos estão sofrendo’, diz mãe de crianças desaparecidas no Maranhão
  • Desaparecimento no Maranhão: Polícia prende amigo de carroceiro que encontrou uma das crianças