O Corpos de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) divulgou um vídeo exibindo a dificuldade para enfrentar situações adversas na tentativa de encontrar as últimas duas das três crianças da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, que desapareceram no município de Bacabal (MA), no último domingo (04).
Menino que estava desaparecido no Maranhão é encontrado; irmãos seguem sumidos
A área das buscas exige a utilização de helicópteros, drones, cães farejadores e sensores térmicos nas buscas. Enquanto Wanderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado na quarta-feira (07), os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, seguem desaparecidos.
O Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, com 26 agentes, e o Batalhão Ambiental, com outros 15, fortaleceram as equipes de busca a partir deste sábado (01), com mais 200 integrantes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além de outros 100 voluntários.
Dificuldade nas buscas
As autoridades estabeleceram um perímetro de cobertura de 15 km², entre o quilombo de São Sebastião dos Pretos e o Povoado de Santa Rosa, onde Wanderson foi encontrado.
A extensa área de busca apresenta partes com mata fechada, pasto, lagos, açudes e trilhas naturais, além da presença de terreno irregular e existência de animais silvestres. O local não conta com energia elétrica.
Leia mais:
- Crianças desaparecidas no Maranhão: buscas entram no 7º dia com reforço do Exército e de batalhão ambiental
- Prefeitura divulga recompensa para quem encontrar crianças desaparecidas em comunidade quilombola
- Menino encontrado no Maranhão revela paradeiro das outras crianças que seguem desaparecidas
