Idosa morre após ser arrastada por ladrão durante roubo de carro; veja o vídeo

A idosa Maria Celina Peixoto Chein, de 82 anos, teve a morte cerebral confirmada na quinta-feira (09) após ser arrastada durante uma tentativa de assalto na Avenida T-9, uma das principais vias de Goiânia. O crime ocorreu na terça-feira (06) e foi registrado por câmeras de monitoramento da região.

  • Mulher é arrastada por carro de aplicativo após discussão por troco de corrida; veja vídeo

Maria Celina estava internada no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) desde o dia do ataque, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Crime foi flagrado por câmeras

As imagens de segurança mostram o momento em que o suspeito observa a movimentação da vítima, que havia acabado de sair de uma casa lotérica. Ao perceber que a idosa entrava em seu veículo, o homem se aproximou e invadiu o carro pelo lado do passageiro.

Durante a ação, o suspeito utilizou um objeto perfurante improvisado para ameaçar a vítima. Houve luta corporal dentro do automóvel. Mesmo com a aproximação de pessoas que passavam pelo local, o homem conseguiu assumir a direção do veículo e fugir.

Idosa foi arrastada e atropelada

Na tentativa de escapar, o suspeito arrancou bruscamente com o carro, fazendo com que Maria Celina fosse puxada para fora do veículo. Ela caiu no asfalto, foi arrastada e acabou sendo atropelada pelo próprio automóvel.

A fuga seguiu por diversas ruas, em alta velocidade, até que o carro colidiu com outro veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e constataram que a idosa estava em parada cardíaca quando chegaram ao local.

Suspeito foi preso em flagrante

O autor do crime foi identificado como Marco Pereira Costa, preso em flagrante ainda no dia da ocorrência. Segundo a polícia, ele possui passagens anteriores pelo sistema prisional e cumpria pena em regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Família presta homenagem

Nas redes sociais, a psicóloga Lúcia Chein, sobrinha da vítima, publicou uma homenagem à tia, que não tinha filhos e nunca se casou.

Em um dos trechos, ela escreveu que a morte ocorreu de forma cruel e injusta e destacou o carinho, a presença e o amor deixados por Maria Celina ao longo da vida.

O sepultamento está marcado para esta sexta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Leia também:

  • Corpo de mulher arrastada na marginal é velado sob forte comoção; veja vídeos
  • Jovem atropelada e arrastada na Marginal Tietê morre após quase um mês internada
  • Irmã de Tainara, jovem que morreu após ser arrastada, desabafa: ‘não consigo acreditar’