Mulher é encontrada morta com corte no pescoço dentro de residência no interior do Acre

Vítima de 43 anos foi encontrada sem vida no quarto da casa; Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio

Uma mulher identificada como Regina Patrícia Teixeira da Cunha, de 43 anos, foi encontrada morta com um corte no pescoço dentro da própria residência na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro Samaúma I, no município de Brasiléia, no interior do Acre. O caso é apurado, inicialmente, como possível feminicídio.

Vítima de 43 anos foi encontrada sem vida no quarto da casa; Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio/Foto: ContilNet

De acordo com informações da Polícia Militar, familiares estranharam o fato de a casa estar aberta nas primeiras horas do dia. Ao entrarem no imóvel, por volta das 6h, encontraram Regina caída no quarto, já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

Conforme a avaliação preliminar da equipe médica, a vítima apresentava um ferimento compatível com golpe de objeto perfurocortante na região do pescoço. Durante o isolamento da área, os policiais localizaram uma faca próxima à pia da residência, que foi apreendida. Até o momento, não há confirmação de que o objeto tenha sido utilizado no crime.

Familiares relataram ainda que a companheira da vítima, identificada apenas pelas iniciais L. O. S., não estava na casa no momento em que o corpo foi encontrado. Posteriormente, ela compareceu ao local e informou à polícia que teria passado a madrugada ingerindo bebida alcoólica na companhia de um homem identificado pelas iniciais A. J. P.

IML e Polícia Civil no local onde uma mulher foi encontrada morta dentro de uma residência, no bairro Samaúma I, em Brasiléia/Foto: ContilNet

O homem foi localizado pela Polícia Militar e afirmou que permaneceu com L. O. S. durante toda a madrugada. Até o momento, nenhum dos dois é tratado como suspeito.

A perícia criminal chegou a ser acionada, porém não havia perito disponível no momento para a realização dos procedimentos técnicos no local.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Brasiléia, que ficará responsável por esclarecer as circunstâncias e a motivação da morte.