Um caminhão e um ônibus se envolveram em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (02), no quilômetro 491 da BR-116, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A Ecovias Sul, concessionária responsável pelo trecho, informou que seis pessoas morreram no local. Outras vítimas ficaram feridas e recebem atendimento das equipes de resgate.
Segundo a concessionária, um dos feridos foi socorrido em estado grave e outro teve ferimentos considerados leves. Um dos atendidos é o motorista do caminhão, que foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o teste do etilômetro realizado no condutor não apontou a presença de álcool.
De acordo com a PRF, sete pessoas envolvidas no acidente já foram encaminhadas para atendimento médico. Parte da carga de areia transportada pelo caminhão invadiu o interior do ônibus, o que dificulta o trabalho dos socorristas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliam no resgate e remoção das vítimas.
- Vídeo flagra momento em que adolescentes em BMW atropelam trabalhadores em condomínio de luxo
Acidente fatal em Pelotas
A Ecovias Sul afirmou que havia congestionamento no local no momento do acidente. O caminhão teria desviado para a contramão a fim de evitar uma colisão com veículos parados na fila e acabou atingindo o ônibus.
A rodovia está totalmente bloqueada nos dois sentidos, e equipes de guincho, resgate e inspeção permanecem no ponto do acidente. A via é simples e não passa por obras no trecho, embora exista um desvio na região.
O ônibus havia saído de Pelotas às 10h30 com destino a São Lourenço do Sul. Conforme a concessionária, o congestionamento chega a cerca de 3 quilômetros no sentido Sul e 5 quilômetros no sentido Norte.
Leia mais:
- Vídeo mostra idosa sendo agredida ao tentar separar briga
- Vídeo: caminhão cheio de grãos tomba em cima de carro e causa acidente fatal
- Vídeo mostra idosa sendo agredida ao tentar separar briga
