Ex-jogador de futebol é morto a tiros no portão de casa

Um ex-jogador de futebol, identificado como Ramon Bastos Augusto, de 30 anos, foi morto a tiros na porta de casa na noite desta segunda-feira (29), no bairro São Geraldo II, em Cariacica, no Espírito Santo.

  • Câmera flagra momento em que ex-jogador do Fluminense é executado; vídeo

O assassinato aconteceu logo depois de ele chegar de uma partida de futebol com os amigos. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil do ES, quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, encontrou o ex-atleta já sem vida.

Ele estava caído na calçada em frente à residência com várias marcas de disparos de arma de fogo calibre .380. Ramon tinha passagens pela polícia, incluindo envolvimento com tráfico de drogas ainda na adolescência.

O ex-jogador foi revelado na Desportiva-ES, sendo artilheiro em diversas competições e destaque no Capixabão Sub-20 de 2014, onde balançou as redes 16 vezes. Ele também vestiu a camisa do Vitória na Copa Espírito Santo e teve passagem pelo futebol gaúcho.

Ninguém foi preso até o momento

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso para entender a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso e os detalhes seguem sob sigilo.

Leia mais:

  • Goleiro Bruno retorna ao futebol profissional e assina com novo clube
  • Comemoração em jogo de futebol quase termina em tragédia após gol; veja
  • Fifa divulga ranking de seleções de 2025 e Brasil mantém posição; veja qual