Polícia prende suspeito de assalto com jet-ski

A Polícia Militar prendeu, no último domingo (28), um dos suspeitos de participar de um assalto cometido com o uso de um jet-ski contra um casal que estava em um caiaque, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O jovem, identificado como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.

  • Polícia prende homem acusado de fazer ameaças ao youtuber Felca

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais localizaram a moto aquática utilizada no crime abandonada. Durante a ação, também foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas. Mandados de busca e apreensão já haviam sido cumpridos em dois endereços ligados ao suspeito. O segundo envolvido no crime segue foragido e ainda não foi identificado.

O ataque aconteceu no dia 21 de dezembro e ficou conhecido como o caso dos “piratas do jet-ski”. Dois criminosos se aproximaram do casal pelo mar enquanto eles ocupavam um caiaque. Segundo relato de uma das vítimas, uma comerciante de 47 anos, os assaltantes passaram a circular em volta da embarcação, provocando ondas que desestabilizaram o caiaque.

Com a movimentação da água, os remos caíram no mar e foram recolhidos pelos criminosos, que passaram a agredir o marido da comerciante, atingindo principalmente as pernas. A vítima sofreu cortes em razão da violência. Imagens gravadas por testemunhas mostram os assaltantes usando os próprios remos para golpear a cabeça de uma das vítimas antes de fugirem pelo mar.

No momento do crime, dezenas de banhistas estavam na água, inclusive crianças, o que aumentou a gravidade da ocorrência. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o segundo suspeito envolvido na ação.

Leia mais:

• Polícia Federal desmantela rede de espiões russos no Brasil

• Policial Penal é encontrada morta em casa com muro marcado pelo CV: ‘X9’

• Polícia captura 30° traficante em rodoviária conhecida como ‘terminal do tráfico’