Mateus Silva, de Cruzeiro do Sul, chega a São Paulo para sua segunda participação na tradicional São Silvestre

Representando o Acre na prova centenária, o corredor confirmou a chegada à capital paulista e falou sobre a expectativa para a competição

O atleta acreano Mateus Silva, de 24 anos, natural de Cruzeiro do Sul, já está em São Paulo para disputar, pela segunda vez, a Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro de 2025. Representando o Acre na prova centenária, o corredor confirmou a chegada à capital paulista e falou sobre a expectativa para a competição.

Mateus relembrou ainda sua participação na edição anterior da São Silvestre: Foto/Reprodução

“Cheguei hoje, graças a Deus. Vim fazer a Corrida de São Silvestre, centenária”, afirmou o atleta, em conversa com um de seus apoiadores, ligado ao empresario Marcos Mene da YMA, de Cruzeiro do Sul.

Durante o encontro, Mateus fez questão de reconhecer o apoio recebido ao longo da carreira e destacou patrocinadores e parceiros que têm contribuído para sua trajetória no esporte. “É o Super Econômico, o Magazine Andrade, o secretário de Esporte Ney Amorim, o seu Dedéu e amigos que ajudam nos bastidores também”, disse. Segundo ele, esse suporte foi essencial desde o início. “Foi a Ima que me trouxe no começo, e eu lembro até hoje do meu primeiro treino, que foi incentivo importante pra mim.”

Mateus relembrou ainda sua participação na edição anterior da São Silvestre. Em 2024, ele terminou a prova na 66ª colocação geral e em sétimo lugar na sua faixa etária. Para este ano, o objetivo é evoluir. “É a minha segunda São Silvestre. Na primeira, fiquei em sétimo na faixa etária e 66º no geral. A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado”, destacou.

O atleta também comentou sobre sua trajetória marcada por persistência e aprendizado. “Teve algumas vezes que cheguei em terceiro lugar, mas foi de aprendizado. Consegui me evoluir bem”, avaliou, reforçando a confiança no trabalho realizado.

Orgulhoso, Mateus ressaltou a importância de representar Cruzeiro do Sul e o Acre em uma prova de nível internacional. “Pra mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade. Estou muito feliz pela segunda vez estar representando Cruzeiro do Sul e o nosso estado”, declarou.

Confiante, o corredor acredita que o esforço será recompensado. “Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, concluiu Mateus Silva, às vésperas de mais um desafio na tradicional São Silvestre