O enterro de Raphael Canuto ocorre na manhã desta segunda-feira (29). O jovem morreu após ser atropelado pela ex-namorada, Geovanna Proque da Silva, na madrugada de domingo (28), no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
Em entrevista ao programa Alô Você, Maria, mãe de Raphael, fez um emocionado desabafo e cobrou Justiça pela morte do filho. “Era o melhor filho do mundo, e esse amor vai durar eternamente”, afirmou.
Ao falar sobre o relacionamento do filho com a suspeita, Maria fez duras críticas. “Isso não é amor, isso é uma doença. É uma menina possessa, louca. Quem ama cuida, e ela não cuidou. Ela simplesmente matou. E eu quero que ela pague por cada lágrima”, disse.
A mãe de Raphael também acusou a madrasta de Geovanna de envolvimento no crime. “A madrasta estava junto. Uma mulher mais velha que poderia ter aconselhado”, declarou.
Entenda o caso
Uma jovem de 21 anos, identificada como Geovanna Proque da Silva, foi presa após atropelar e matar o ex-namorado, Raphael Canuto, e uma amiga dele na madrugada de domingo (28), no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como possível crime passional.
De acordo com as apurações, Geovanna e Raphael mantinham um relacionamento havia cerca de um ano. Por volta das 2h, Raphael estava em um churrasco com amigos em sua casa quando passou a receber mensagens da então namorada, que questionava a presença de uma mulher que não conhecia.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Geovanna passou a perseguir Raphael e a amiga Joyce em alta velocidade, jogando o carro contra a motocicleta em que eles estavam. Durante a perseguição, a jovem também atropelou um homem que caminhava pela calçada. Com o impacto, ele caiu e bateu as costas e a cabeça, sendo socorrido e precisando levar pontos.
Após o atropelamento, Geovanna tentou deixar o local, mas passou mal, sentiu tonturas e sentou-se na calçada de uma rua próxima. Com a chegada da Polícia Militar, os agentes precisaram retirá-la do local, já que havia pessoas ameaçando linchá-la.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Veja mais:
- Vídeo: mulher perde perna após ser atropelada por adolescente fazendo ‘grau’ em avenida
- Jovem persegue, atropela e mata ex-namorado e amiga; veja vídeo
- Tiroteio deixa banhista ferido em praia; veja vídeo
