Um homem, de 40 anos, morreu na última quarta-feira (24), véspera de Natal, após ser atacado por um enxame de marimbondos, no bairro Quinta da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia (GO). A vítima estava cortando galhos de uma árvore no quintal de casa, quando foi surpreendido pelos animais.
Idoso morre após ser atacado por enxame de abelhas
Encontrado inconsciente
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o homem já teria sido encontrado inconsciente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a vítima e tentaram reanimá-lo, porém, sem sucesso, confirmando a morte no local.
Segundo familiares, a vítima tinha um histórico de alergias graves a picadas de insetos. Depois de ser picado, a vítima passou mal e foi ao banheiro. Em seguida, seus filhos o encontraram desmaiado. A identidade do homem não foi divulgada, e o ocorrido foi registrado como morte acidental.
Outro ataque de enxame de abelhas
Há aproximadamente um mês, João Pedro, de apenas 9 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, também em Goiás. O caso ocorreu no último 13 de novembro, quando a criança entrou na mata tentando salvar seu cachorro.
A criança foi atingida com mais de 1,5 mil picadas espalhadas pelo corpo, e internado em estado grave no Hospital Uberlândia Medical Center, em Minas Gerais. Ele foi submetido a uma hemodiálise por conta da insuficiência de seus rins, que acabou evoluindo para uma falência múltipla dos órgãos. A morte foi confirmada 11 dias após o ataque.
Leia mais:
- Criança de 2 anos morre após ataque de abelhas
- Menino de 9 anos que foi picado por abelhas da cabeça aos pés morre no hospital
- Alunos e professores são atacados por abelhas em escola
