Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24), em São Paulo. Ela estava internada no Hospital das Clínicas desde novembro, após ter as pernas amputadas ao ser atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro na Marginal Tietê, na Zona Norte da capital paulista. A informação foi confirmada por familiares.
A mãe da jovem compartilhou nas redes sociais a perda da filha após dias internada.
- Família presta homenagens após morte de Tainara
Na última segunda-feira (22), Tainara havia passado por um novo e delicado procedimento cirúrgico. De acordo com o irmão, a cirurgia durou o dia inteiro e foi concluída por volta da meia-noite. O procedimento incluiu uma nova amputação na região da coxa, necessária para a reconstrução dos glúteos, além de uma traqueostomia para retirada do tubo respiratório e uma cirurgia plástica de reparação.
Em publicação nas redes sociais, a mãe de Tainara chegou a afirmar que aquele seria o procedimento mais desafiador enfrentado pela equipe médica desde o início do tratamento. Após a cirurgia, no entanto, o estado de saúde da jovem não foi atualizado oficialmente até a confirmação do óbito.
Tainara foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada do dia 29 de novembro, por volta das 6h, após deixar um bar no Parque Novo Mundo. Ela havia passado a noite em um forró no Bar do Tubarão, acompanhada de uma amiga e um homem. Segundo a família, uma discussão teve início quando o agressor, identificado como Douglas, se desentendeu com os dois.
Ainda de acordo com os familiares, Tainara não mantinha um relacionamento sério com Douglas, apesar de já terem se encontrado anteriormente. Após a discussão, o homem entrou em um Volkswagen Golf preto e avançou com o veículo contra a vítima, que caiu e ficou presa sob o carro, sendo arrastada pela via expressa. O caso é investigado como tentativa de feminicídio, agora com desfecho fatal.
Leia mais:
• Violência em SP: quem é a mulher arrastada por carro de ex-companheiro
• Deolane irá ajudar financeiramente mulher que foi atropelada e arrastada
• Homem que arrastou Tainara vira réu na Justiça
