PCAC prende suspeito de homicídio e apreende arma de uso restrito na Comunidade Croa

A operação foi conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), com apoio logístico do Corpo de Bombeiros Militar

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta quinta-feira, um homem conhecido pela alcunha de “Orelha” durante uma ação realizada na Comunidade Croa. A operação foi conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), com apoio logístico do Corpo de Bombeiros Militar, em razão do difícil acesso à região.

A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito é apontado como o principal autor de um homicídio ocorrido na própria comunidade, crime que vinha sendo investigado pela equipe do NEIC. Durante o cerco policial, o homem foi localizado e preso sem oferecer resistência.

Além do cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram com o suspeito uma arma de fogo de uso restrito, munições e entorpecentes, o que configurou também os crimes de posse ilegal de arma restrita e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Heverton Carvalho, a ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em atuar mesmo em áreas de difícil acesso para garantir a ordem pública. “Nossa equipe de investigação do NEIC vinha monitorando os passos deste nacional, que é apontado como autor de um homicídio na comunidade. Com o apoio dos Bombeiros, conseguimos retirá-lo de circulação e apreender uma arma de uso restrito, o que certamente contribui para a prevenção de novos crimes na região”, afirmou.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade policial para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça, onde responderá pelo homicídio e pelos novos crimes identificados durante a operação.