MP denuncia homem que alegou ter se casado com menina de 11 anos

O Ministério Público do Amazonas apresentou denúncia contra um homem por envolvimento em uma relação com uma adolescente de 15 anos, em Lábrea (AM), que resultou em investigação e medidas legais. O relacionamento começou quando ela ainda era criança, aos 11 anos, e o caso gerou atenção das autoridades locais e envolveu acompanhamento do conselho tutelar e das forças de segurança.

Segundo os registros, o acusado manteve convivência com a jovem por quatro anos, período em que ocorreram situações que motivaram a denúncia por estupro de vulnerável, ameaça e agressão física. Ainda com 11 anos, ela passou a conviver com o homem. Entre 12 e 14 anos, chegou a ter duas filhas com ele.

Os eventos levaram à atuação do Ministério Público para garantir a proteção da vítima, atualmente com 15 anos, e a responsabilização do acusado.

Em novembro, houve um episódio em que o homem, sob efeito de álcool, teria feito ameaças à jovem, que estava com sua filha recém-nascida. As filhas do casal presenciaram parte dos acontecimentos, e houve registro do caso pela polícia, com documentação, exames e relatos da vítima.

O promotor de Justiça responsável, Elison Nascimento da Silva, solicitou a abertura de ação penal, com audiência para ouvir testemunhas e a definição de medidas de proteção à adolescente, incluindo o acompanhamento psicológico durante o processo. Também foi pedida a transferência do acusado para unidade prisional.

Leia mais:

Homem é preso após se ‘casar’ com menina de 11 anos e ter dois filhos com ela

Assalto acontece diante de segurança, que assiste de braços cruzados

Transmissão ao vivo registra assalto durante campeonato de sinuca; veja