PM usou GPS clandestino no carro da esposa para rastrear ida a motel e matar amante

Um soldado da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, é acusado de instalar um aparelho de GPS clandestino no carro da esposa para rastreá-la até um quarto de motel e assassinar o suposto amante dela, o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo. O crime ocorreu no último domingo (14), em Arapiraca, no agreste do estado.

Segundo informações divulgadas na segunda-feira (15) pelo coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, Flávio Dutra, o policial utilizou um dispositivo popularmente conhecido como “carrapato” — um rastreador pequeno, com ímã, instalado de forma oculta no veículo — para acompanhar os deslocamentos da esposa sem que ela soubesse.

De acordo com a investigação, Welinton teria usado uma pistola calibre 9mm, pertencente à Polícia Militar, para efetuar ao menos sete disparos contra Ítalo Fernando de Melo. O soldado foi preso em flagrante pelo homicídio, embora negue a autoria do crime. Em sua defesa, ele afirmou que estava de serviço no 3º Batalhão da PM de Arapiraca até meia-noite do dia do assassinato.

Ainda conforme a polícia, após o crime, o militar manteve a rotina normalmente e se apresentou para trabalhar às 8h da manhã da segunda-feira (15), no mesmo batalhão onde atuava. Ele foi detido dentro da unidade, teve a arma apreendida e, em seguida, foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca.

“O PM não reagiu em nenhum dos momentos quando foi abordado pelos militares dentro do batalhão e, depois, pelos policiais civis responsáveis pela prisão”, afirmou Flávio Dutra.

A Polícia Militar de Alagoas instaurou um processo administrativo para avaliar a permanência de Welinton Miguel dos Santos nos quadros da corporação. A medida foi oficializada por meio do Boletim Geral Ostensivo (BGO) publicado na segunda-feira (15). O caso segue sob investigação, com atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Judiciária.

Atualmente, o soldado está preso na 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), localizada na região agreste de Alagoas, à disposição da Justiça.

Leia mais:

• Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade

• Polícia indicia homem por armazenar material de abuso infantil e zoofilia

• Polícia prende segundo suspeito no assassinato de duas amigas em ‘encontrinho’ no bar