Nova Richthofen: adolescente e namorado matam a mãe dela a pauladas

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu, na sexta-feira (12), uma adolescente de 14 anos suspeita de participar do assassinato da própria mãe, Rosa Maria da Silva, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime teria sido cometido com a ajuda do namorado da jovem, Marcelo Pacheco Coelho de Souza, de 21 anos, que foi preso.

Segundo as investigações, o homicídio foi planejado após a vítima demonstrar insatisfação com o relacionamento da filha. Rosa Maria foi agredida a pauladas na cabeça e morreu no local.

Corpo foi ocultado em poço concretado

Após o crime, o corpo da vítima foi colocado dentro de um tonel com água e lançado em um poço no quintal da casa de Marcelo. Em seguida, o local foi concretado para dificultar a localização.

Inicialmente, o caso foi registrado como o desaparecimento da adolescente e de sua mãe. Com o avanço das apurações, no entanto, a polícia identificou indícios de homicídio. Confrontada, a adolescente confessou a participação no crime, indicou onde o corpo estava enterrado e apontou o namorado como coautor.

Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CRE) e do 20º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), os policiais realizaram buscas na residência do suspeito. Após mais de 15 horas de diligências, o corpo de Rosa Maria foi localizado no fundo do poço, dentro do tonel, exigindo o uso de materiais de construção para a remoção.

Preso em flagrante

Marcelo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), onde permanece à disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.

Leia mais:

Sandrão quebra o silêncio sobre namoro com Suzane von Richthofen: “Intenso”

Suzane Richthofen contou que se arrependeu de crime macabro

Delegado do caso nova Richthofen: ‘menina asfixiou enquanto namorado e amigos imobilizaram a vítima’