Criança morre em incêndio de kitnet após curto em ventilador

Um menino de dois anos morreu após um incêndio atingir a kitnet onde vivia com os pais, na noite de quarta-feira (10), na Rua Araújo Lima, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A tragédia começou quando um ventilador que ficava próximo à cama da criança pegou fogo após cair de uma mesa, dando início às chamas.

Identificado como Abraão Bezerra Morais, o menino dormia no momento em que o fogo se espalhou rapidamente. Desesperados, os pais contaram com a ajuda de vizinhos, que usaram baldes e panelas para tentar controlar as chamas. Eles conseguiram resgatar a criança, que já estava com queimaduras graves e a cama em chamas.

Abraão foi colocado em um carro particular e levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou ao local pouco depois do resgate e realizou o controle total do incêndio. O Corpo da criança foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A morte causou forte comoção entre familiares e moradores da região. Uma investigação será conduzida para esclarecer as circunstâncias do incêndio e confirmar se o ventilador foi, de fato, o responsável pelo curto-circuito que deu início ao fogo.

Veja mais:

  • Vídeo: acidente entre carretas causa incêndio e morte na Régis Bittencourt, em SP
  • Incêndio em boate deixa pelo menos 25 pessoas mortas; veja vídeo
  • Influenciador é preso após tirar selfie em incêndio