Secretário de Esportes é preso após espancar esposa

O secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, Numeriano Luiz de Sá, de 64 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir violentamente a própria esposa na manhã desta terça-feira (9), no Recife. Segundo testemunhas, o sargento reformado da Polícia Militar espancou a mulher — que luta contra um câncer há três anos — com um bastão, dentro do apartamento da família no Edifício Alfredo Bandeira, localizado na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro.

A vítima, de 45 anos, foi resgatada por vizinhos e levada a um hospital particular. De acordo com relatos, os gritos de pedido de socorro começaram por volta das 10h30 e foram ouvidos por diversos moradores, que tentaram intervir à distância antes de identificar o local da agressão.

Márcio Santos, jornalista e vizinho do casal, contou que correu pelas escadas ao perceber de onde vinham os gritos. Ao chegar ao andar, encontrou a porta do apartamento entreaberta e entrou.
“Ela estava toda ensanguentada, ele melado de sangue dela, os dois no chão como se tivessem em luta corporal. Entrei gritando, ela estendeu a mão pedindo socorro. Retirei ela imediatamente”, relatou.

Temendo que o agressor estivesse armado, Márcio levou a vítima escadas abaixo, evitando o elevador, e a abrigou no apartamento de outro vizinho enquanto moradores chamavam a Polícia Militar e o Samu.

A prisão de Numeriano ocorreu pouco depois. Segundo moradores, o secretário ainda tentou justificar o ocorrido, alegando que a esposa teria “sofrido um acidente” e perguntando onde ela estava. Ele foi candidato a vereador em 2024 pelo Partido Renovação Democrática (PRD). A sigla, por enquanto, não se pronunciou. O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), disse que ainda não tinha conhecimento do caso e só deve se posicionar posteriormente.

A vítima segue recebendo atendimento médico. Numeriano responderá por tentativa de feminicídio.

Leia mais:

  • Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
  • Casal encontrado morto em mangue foi vítima de vingança de facção criminosa
  • Mulher faz o parto sozinha e joga filho no lixo; suspeita foi presa