Siga o Olhar Digital no Google Discover
O aclamado “Pecadores” e o bem-sucedido “Superman” se destacaram no cinema de ação em 2025. Mas, segundo a crítica, o ano também teve várias produções que ficaram abaixo do esperado nesse gênero.
A seguir, listamos os 8 piores filmes de ação de 2025, com base nas notas dos principais agregadores de crítica da internet.
Os 8 piores filmes de ação de 2025
Tron: Ares (2025)

- Rotten Tomatoes: 53%
- Metacritic: 48
Um dos blockbusters mais decepcionantes de 2025, pelo menos segundo os críticos, foi “Tron: Ares”. Os especialistas apontaram que o filme tem roteiro fraco e direção ruim, além de ser confuso e cansativo.
Jared Leto interpreta um programa superinteligente e autoconsciente enviado do mundo digital para o mundo real. Ele se envolve no conflito entre humanos e tecnologia quando duas corporações disputam trazer entidades digitais para o mundo físico.
- Onde assistir: em breve no Disney+
Resgate Implacável (2025)

- Rotten Tomatoes: 47%
- Metacritic: 52
Baseado no romance Levon’s Trade, “Resgate Implacável” chama atenção pelos nomes de destaque envolvidos na produção.
Jason Statham estrela o longa, que tem direção de David Ayer e Sylvester Stallone como co-roteirista.
No entanto, grande parte da mídia especializada definiu o filme como superficial e sem personalidade.
Na trama, um ex-comando militar, agora chefe de construção, precisa resgatar a filha de seu chefe após ela ser sequestrada por uma rede de tráfico humano.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)

- Rotten Tomatoes: 46%
- Metacritic: 42
Segundo grande parte da mídia especializada, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” é um dos pontos mais baixos do Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme recebeu avaliações negativas sobre a história, o desenvolvimento de personagens, o humor e os efeitos visuais.
Na trama, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Joaquin Torres (Danny Ramirez) enfrentam uma conspiração internacional.
- Onde assistir: Disney+
Leia mais
- 8 filmes com muito tiro para assistir na Netflix
- 6 filmes com o diretor de Pecadores, Ryan Coogler, para assistir online
- O filme ‘O Filho de Mil Homens’ da Netflix é baseado numa história real?
Ameaça no Ar (2025)

- Rotten Tomatoes: 29%
- Metacritic: 38
Com nomes de peso envolvidos, “Ameaça no Ar” teve uma recepção amplamente negativa da mídia especializada, com críticas ao roteiro, à direção e à falta de coesão.
Sob direção de Mel Gibson, a trama acompanha uma agente (Michelle Dockery) que transporta um informante da máfia (Topher Grace) pelo Alasca e descobre que o piloto (Mark Wahlberg) não é quem diz ser.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Nas Terras Perdidas (2025)

- Rotten Tomatoes: 24%
- Metacritic: 41
Sob a direção de Paul W. S. Anderson, diretor com uma base significativa de fãs, “Nas Terras Perdidas” é uma adaptação de um conto de George R. R. Martin, o mesmo autor do livro que originou a série “Game of Thrones”.
Ambientado em um mundo distópico, o filme segue uma bruxa (Milla Jovovich) e um caçador (Dave Bautista) que enfrentam monstros e inimigos para recuperar um artefato para a rainha.
A crítica geral foi negativa. A maioria dos críticos considerou o filme visualmente feio e mal adaptado.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Um Dia Fora de Controle (2025)

- Rotten Tomatoes: 20%
- Metacritic: 20
Um dos filmes mais detonados pela crítica em 2025 foi “Um Dia Fora de Controle”, longa-metragem que mescla ação e comédia. O consenso da imprensa especializada o definiu como confuso, tecnicamente mal executado e com humor fraco.
Na trama, um pai recém-desempregado (Kevin James) tenta ajudar o enteado a fazer um amigo e marca um encontro com um vizinho (Alan Ritchson) e seu filho. Porém, tudo desanda quando mercenários os atacam.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Amor Bandido (2025)

- Rotten Tomatoes: 18%
- Metacritic: 34
Com o ator Ke Huy Quan (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), “Amor Bandido” aposta na ação frenética ao estilo de “John Wick”.
No entanto, além de ter sido um fracasso comercial, os críticos não gostaram do filme, avaliando-o como um pastiche fraco, com roteiro e personagens mal desenvolvidos.
Na trama, um ex-assassino que se tornou corretor precisa enfrentar seu irmão, um chefão do crime, e outros matadores, porque não eliminou a mulher que ama, uma advogada que roubou a organização de seu irmão.
- Onde assistir: Amazon Prime Video
The Electric State (2025)

- Rotten Tomatoes: 14%
- Metacritic: 30
Com alto orçamento, o original Netflix “The Electric State” traz um grande elenco e é dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo.
Baseado no romance ilustrado de Simon Stålenhag, o longa conta com Millie Bobby Brown, Chris Pratt, Ke Huy Quan, Woody Harrelson, Anthony Mackie, Giancarlo Esposito e Stanley Tucci.
A trama, situada após uma guerra entre humanos e robôs, segue uma jovem que descobre que seu irmão, dado como morto, teve sua mente usada para criar uma tecnologia que controla drones.
Contudo, a crítica considerou o filme fraco, superficial e uma adaptação mal feita, com atuações sem brilho e orçamento mal aproveitado.
- Onde assistir: Netflix
