A assessoria de imprensa da influenciadora digital Isabelly Aurora, que é bastante conhecida no estado do Amazonas e tem mais de 390 mil seguidores no Instagram, emitiu um comunicado oficial na tarde desta terça-feira (9), publicado nas redes sociais, no qual confirma a morte de sua mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício, conhecida como “Bebel”, e afirma que, neste primeiro momento, a prioridade da família é o luto.
“A Assessoria de Isabelly Aurora vem a público comunicar, com profundo pesar, o falecimento de sua mãe. Neste momento de extrema fragilidade emocional, a prioridade absoluta é o luto familiar e a despedida digna de um ente querido”, disse no início do comunicado.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Bebel teria sido vítima de feminicídio e o principal suspeito é José Brito, homem com quem a vítima mantinha um relacionamento há menos de um ano. O corpo, que foi encontrado na casa onde ela morava, havia perfurações nos olhos e sinais de espancamento e asfixia.
“Diante das circunstâncias e das especulações que cercam o ocorrido, informamos que todas as questões estão sendo tratadas diretamente com as autoridades competentes”, escreveu.

Confiança nas autoridades
O corpo da mãe da influenciadora foi removido do local do crime e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido aos procedimentos de perícia. O caso foi registrado e será investigado como feminicídio pela Polícia Civil do Amazonas.
“Pedimos à imprensa, aos seguidores e ao público em geral que respeitem a dor de uma filha que acaba de perder a mãe. O luto não deve ser palco para julgamentos precipitados ou ataques. Reiteramos nossa confiança nas instituições e aguardamos que a Justiça seja feita”, completou a nota.
Leia mais:
- Mãe de influenciadora é encontrada morta; investigação aponta suspeito
- Veja momento em que influenciadora descobre a morte da mãe
- Veja detalhe cruel na morte da mãe de influenciadora
