A Globo acaba de perder um dos possíveis grandes astros da próxima novela das nove da emissora. Antonio Fagundes, que revelou na última semana que estava em conversas para um papel na futura obra de Walcyr Carrasco, acabou recusando o convite.
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o veterano e a euquipe da produção não conseguiram chegar a um acordo.
Leia também
Em entrevista à Veja, Fagundes revelou que ficou interessado na proposta do autor para Quem Ama, Cuida, que vai substituir Três Graças na faixa das nove em 2026. À revista, no entanto, o ator já havia antecipado que estava longe de um acordo para retornar à emissora, a qual está afastado desde 2020.
“Tive conversas muito queridas com Walcyr Carrasco e com a Amora [Mautner]. Artisticamente, está tudo bem, gosto muito da possibilidade. Mas ainda há muito a conversar. Acho que eles colocaram a carroça diante do burro”, detalhou.
![]()

1 de 3
Antonio Fagundes continua a se dedicar a carreira no teatro
Reprodução

2 de 3
Antonio Fagundes encerrou o contrato com a Globo em 2020
Reprodução

3 de 3
Antonio Fagundes continua a se dec
Reprodução
Cláusula inegóciavel
Entre os principais pontos que atrapalharam o retorno de Antonio Fagundes à Globo está uma cláusula inegociável no contrato do ator: ele participa das gravações apenas de segunda a quarta-feira.
Isso acontece, pois o veterano reserva os dias de maior presença de público para o teatro, que acredita ser a verdadeira prioridade da carreira. Foi esta exigência, inclusive, que motivou a saída do ator há quase seis anos.
“Eu gravava nas segundas, terças e quartas, já que nunca parei de fazer teatro. Quando a Globo não quis mais, eu saí”, acrescentou Fagundes.
