Reprodução/Instagram

Há cerca de 20 dias internada em estado grave em uma UTI em Bangkok, na Tailândia, a modelo jamaicana Gabrielle Henry, 29, voltará à Jamaica para se recuperar da queda durante as provas preliminares do Miss Universo 2025, no último dia 19 de novembro.
Segunda nota oficial da Organização Miss Universo (MUO), a Miss Jamaica foi diagnosticada com hemorragia intracraniana após tropeçar e cair durante o desfile preliminar de vestido de gala. O estado da modelo é grave.
Leia também

![]()

1 de 4
Modelo Gabrielle Henry, 29, caiu durante desfile preliminar do Miss Universo 2025
Reprodução/TikTok

2 de 4
Modelo Gabrielle Henry, 29, candidata da Jamaica do Miss Universo 2025
Reprodução/Instagram

3 de 4
Miss Jamaica, a modelo Gabrielle Henry, 29, está há mais de 20 dias internada na Tailândia
Reprodução/Instagram

4 de 4
Miss Jamaica, modelo Gabrielle Henry, 29,
Reprodução/Instagram
A organização afirma ainda que arcou com todas as despesas médicas da participante, que caiu devido a uma falha no palco do concurso. A repatriação de Gabrielly, que continua internada em estado crítico, deverá ocorrer nos próximos dias.
“A Dra. Henry sofreu uma queda grave através de uma abertura no palco enquanto performava sua passarela durante a competição preliminar, resultando em uma hemorragia intracraniana com perda de consciência, uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos graves“, informa a nota.
“A miss foi imediatamente internada na UTI em Bangcoc, onde permaneceu em estado crítico sob monitoramento neurológico constante e contínuo, necessitando de supervisão especializada 24 horas por dia. Ela retornará à Jamaica nos próximos dias, acompanhada por uma equipe médica completa e será transferida diretamente para o hospital para dar continuidade ao tratamento e à recuperação”, acrescentou.
Miss Jamaica tumbles off stage and is carried away on stretcher during Miss Universe pageant https://t.co/u0TXfv9g34 pic.twitter.com/pzCzE1XmA6
— New York Post (@nypost) November 20, 2025
A realização do concurso continuou mesmo com a internação da participante. Após o evento, uma série de polêmicas sobre a organização do concurso vieram à tona após a final, que aconteceu no último dia 21 de novembro.
