Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma idosa foi atropelada por um carro no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (4), no movimentado cruzamento da Rua Lopes Trovão com a Rua Ator Paulo Gustavo. A vítima, Solange Therezinha de Almeida e Albuquerque Azevedo Marques, de 89 anos, morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 11h50. Solange foi atingida enquanto atravessava na faixa de pedestre e sofreu um traumatismo craniano. Mesmo com a rápida chegada do socorro, ela não resistiu aos ferimentos.
Vídeo mostra que motorista não freou após impacto
As imagens mostram o momento em que a motorista, identificada como Gabriela Castellani, faz a conversão à direita e atinge Solange. Embora o carro não estivesse em alta velocidade, o vídeo indica que Gabriela não freou imediatamente após o impacto.
A gravação ainda revela que a motorista seguiu dirigindo por alguns metros até bater em uma árvore, que ficou destruída. O veículo também teve a frente bastante amassada. Pedestres que passavam pelo local correram para tentar ajudar a idosa.
Motorista não possuía CNH
De acordo com o registro feito por um policial militar que esteve no local, Gabriela conduzia um VW Nivus no momento do atropelamento. Após o acidente, o veículo foi entregue a um homem identificado como Paulo Figueiredo da Silva.
A Polícia Civil confirmou que Gabriela não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e era ela quem estava ao volante no momento da colisão.
Gabriela é esposa de Luiz Carlos Gallo (Cidadania), secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói e vereador há nove mandatos.
Investigação
O caso está sendo investigado pela 77ª DP (Icaraí) como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com aumento de pena pela falta de habilitação e por o atropelamento ter ocorrido em faixa de pedestre.
