Irmão de Babal Guimarães se manifesta após vídeo do influenciador agredindo a namorada

Thiago Guimarães, irmão do influenciador Babal Guimarães, se pronunciou nas redes sociais após ser cobrado por um posicionamento sobre o caso em que o irmão foi flagrado agredindo a namorada, Karla Lessa, na entrada de um condomínio em Maceió.

Em uma série de stories publicados no Instagram, Thiago deixou claro que não apoia nem compactua com o comportamento do irmão.

“Saibam que sou Thiago Guimarães e só posso responder apenas pelos meus atos. Pela forma que eu trato as pessoas, a forma que eu trato as mulheres. De forma alguma eu compactuo ou apoio com esse tipo de atitude.”

O episódio ocorreu na madrugada de 28 de novembro e foi registrado por câmeras de segurança, mostrando Babal puxando os cabelos da modelo, empurrando-a e arremessando um objeto em sua direção. Esse caso reacende a atenção da mídia e das autoridades, já que Babal havia sido condenado menos de um ano antes por violência doméstica contra a ex-esposa, estando em regime domiciliar e com medidas restritivas em vigor.

Thiago se soma ao irmão Lucas Guimarães, que também se pronunciou sobre o caso, afirmando sentir “extrema vergonha” e repudiando a atitude de Babal, chamando-o de “covarde” e ressaltando que ele deve “pagar pelo que fez”.

Defesa Babal Guimarães
A defesa de Babal Guimarães também se manifestou em nota oficial, afirmando que as imagens são “estarrecedoras e naturalmente despertam indignação pública” e que repudia “de forma veemente qualquer ato de violência contra a mulher”, manifestando solidariedade à vítima. O comunicado ressalta que o caso será discutido em âmbito processual e que Babal tem direito à defesa, sendo considerado inocente até decisão judicial definitiva:

“Embora o conteúdo das gravações cause forte comoção, o ordenamento jurídico brasileiro estabelece, de forma incontornável, que nenhuma pessoa pode ser tratada como culpada antes de decisão transitada em julgado. Assim, até o encerramento definitivo do processo, Babal Guimarães deve ser considerado inocente, em estrita observância ao princípio constitucional da presunção de inocência. A defesa acompanhará o caso de maneira técnica e responsável, colaborando com as autoridades competentes para o pleno esclarecimento dos fatos.”

Leia Mais:

  • Condenação de Babal Guimarães por agressão a Emily Garcia é mantida pela Justiça
  • Mãe de Deolane detona Babal Guimarães após agressões contra a namorada