Um homem, de 41 anos, condenado pelo assassinato cruel de um amigo em 2018, foi finalmente preso na última segunda-feira (1), em uma operação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
O criminoso estava foragido desde sua condenação a 14 anos de prisão em regime fechado.
Motivação do crime
O criminoso matou o próprio amigo com pauladas, marteladas e facadas. A motivação do crime teria sido uma discussão entre ambos, relacionada a drogas.
Segundo a PCMT, a vítima e o suspeito tanto trabalhavam, quanto moravam juntos em uma casa no Setor Industrial, em Querência, há aproximadamente um mês. Durante a manhã de 24 de março de 2018, uma vizinha foi procurar pelo homem, porém, quando olhou pela janela, viu seu corpo caído no chão e com uma grande quantidade de sangue ao seu redor.
Pouco tempo depois, o assassino foi localizado caminhando na MT-110, no sentindo Querência-Canarana, pedindo carona. O homem foi abordado, mas inicialmente negou conhecer o morto. Porém, na delegacia, confessou ter matado seu amigo de madrugada.
Quando questionado, o criminoso afirmou que o matou após uma noite de bebedeira, onde os dois usaram crack. Então, uma discussão se iniciou após a vítima pedir para que seu “amigo’ comprasse mais drogas.
Durante a discussão, o condenado acertou um golpe com um pedaço de madeira e em seguida lhe deu um soco, fazendo com que a vítima caísse no chão, e ainda, começou a golpeá-lo com uma faca. Por fim, o suspeito ainda golpeou a cabeça do colega com um martelado. Após matá-lo, ainda furtou R$202.
Condenado
Por conta do crime, o homem foi indiciado, julgado e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. No último dia 26 de novembro, o juiz da Vara Única de Querência decretou que o condenado fosse preso, assim, o Fórum encaminhou o mandado à Polícia Civil.
Com isso, a Delegacia de Coquinho iniciou às investigações para encontrar o réu, porém, identificou que o homem estava morando em Goiás (GO). A Polícia Militar de Goiás foi chamada e localizou o assassino no Povoado de Areias (GO) e realizou sua prisão. Ele foi levado para a realização do exame de corpo de delito, e logo em seguida, conduzido para a Unidade Prisional de Goiás.
Leia mais:
- Inquilino tenta matar idosa a facadas dias após sair da prisão; veja vídeo
- Sobrinho tenta matar tia a facadas para que ela não revele segredo
