Mãe joga filha do 10º andar em BH: adolescente relata ameaças anteriores

Uma tragédia chocou o Centro de Belo Horizonte nesta segunda-feira (1º), após uma mulher de 32 anos jogar a filha de 7 anos do 10º andar de um hotel e, em seguida, tirar a própria vida. O caso ocorreu no Hotel Nacional Inn, na Rua Espírito Santo, onde a família estava hospedada desde domingo (30). Outra filha, uma adolescente de 13 anos, estava no quarto no momento da queda e relatou detalhes à polícia.

Segundo a adolescente, a mãe vinha fazendo ameaças frequentes às duas filhas ao longo dos últimos dias. Ela oferecia três “opções” às meninas: morar com o pai no Espírito Santo, morar com a avó ou pular da janela. A jovem de 13 anos contou que se recusou, mas a mãe afirmou que a filha mais nova “não teria escolha”. Logo depois, a mulher lançou a criança pela janela do 10º andar e, em seguida, se jogou.

Uma testemunha afirmou ter ouvido um grito de “socorro, papai” pouco antes das quedas, seguido do impacto dos corpos no pátio do hotel. Uma recepcionista também presenciou a cena e descreveu o momento como “impactante”.

A polícia informou que não havia outra pessoa no quarto além da mãe e as duas filhas, descartando a participação de terceiros. A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de rotina e os corpos foram recolhidos pelo rabecão. A investigação trabalha com a hipótese de homicídio seguido de suicídio, mas ainda aguarda conclusão.

*PREVENÇÃO AO SUICÍDIO – CVV

Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento emocional, pensamentos suicidas ou crises de ansiedade, procure ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta ligar para 188 ou acessar cvv.org.br para atendimento por chat, e-mail ou telefone. Você não está sozinho.

Leia também:
Vídeo: bióloga avalia ‘comportamento natural’ de leoa que matou jovem em zoológico

Mulher é esfaqueada na frente dos filhos por ex que não aceitava término

Mistério: homem é encontrado morto e com rosto desfigurado dentro da própria casa