
A reta final de Dona de Mim, novela das 19h da Globo, será marcada por uma morte que muda completamente o rumo da história. Ricardo (Marcos Pasquim) finalmente desperta do coma, recorda o perigo que corre e tenta alertar quem pode ajudá-lo, mas acaba assassinado dentro do próprio hospital.
Assim que recupera a memória, o advogado se desespera diante da possibilidade de Jaques (Marcelo Novaes) atacá-lo novamente. A reação chama a atenção de Tânia (Aline Borges), que procura Samuel (Juan Paiva) para contar que Ricardo guarda provas decisivas ligando o vilão à morte de Abel (Tony Ramos).

![]()

1 de 9
Davi (Rafa Vitti), Ayla(Bel Lima), Samuel (Juan Paiva), Rosa (Suely Franco), Sofia (Elis Cabral), Abel (Tony Ramos), Filipa (Claudia Abreu) e Leo (Clara Moneke) em Dona de Mim
Globo/ Léo Rosario

2 de 9
Camila Pitanga e Tony Ramos em Dona de Mim
Divulgação/Globo

3 de 9
Camila Pitanga como Ellen em Dona de Mim
Divulgação/Globo

4 de 9
Dona de Mim
Reprodução/TV Globo

5 de 9
Jaques (Marcello Novaes) dá uma guitarra de brinquedo para Sofia (Elis Cabral) em Dona de Mim

6 de 9
Kami (Gioavanna Lancellotti), Ryan (L7nnon) e Marlon (Humberto Morais) em Dona de MIm
Globo/ Angélica Goudinho


8 de 9
Armando Babaioff como Vanderson em Dona de Mim
Reprodução

9 de 9
Globo/ Manoella Mello
A partir do capítulo desta terça-feira (2/12), a trama sofre uma virada quando Jaques visita Ricardo no hospital e o pressiona, deixando-o ainda mais abalado. Mesmo com a corrida de Samuel e Rosa (Suely Franco) para ouvir o que Ricardo tem a dizer, eles chegam tarde e encontram o advogado morto no quarto.
Leia também
O choque leva Tânia a agir sem hesitar. Ela invade a aula de teatro de Filipa (Claudia Abreu) e revela que sabe quem matou Abel, apontando Danilo (Felipe Simas) e Jaques como envolvidos no crime. Filipa confronta Danilo, que confirma o relato de Tânia.
A atriz tenta levá-lo à delegacia, mas ele recua e alerta Jaques de que foram descobertos. Ao dividir as informações com Samuel e Leo (Clara Moneke), Filipa incentiva Samuel a recuperar o celular de Ricardo. Mesmo atacado pelo vilão, ele consegue resgatar o chip do aparelho. Com a tensão em alta, Jaques arma contra Filipa e consegue interná-la em uma clínica psiquiátrica.
Esta, no entanto, será uma das últimas maldades do vilão antes de ser finalmente desmascarado.
