Um homem, de 35 anos, cadeirante e sem as duas pernas, foi preso novamente em Fortaleza (CE), após furtar um ventilador de uma pizzaria no Bairro Jockey Club, na madrugada do último sábado (30).
Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança circulando pelo local antes de deixar o estabelecimento com o objeto apoiado no colo enquanto conduzia a cadeira de rodas.
Esta é a terceira vez, apenas no mês de novembro, que o suspeito é detido por furtos e pequenos crimes na capital cearense. Os furtos atribuídos ao suspeito ocorreram em bairros como Cidade dos Funcionários, Jockey Club e João XXIII.
Nas duas ocasiões anteriores, ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiências de custódia. Em ambos os casos, a Justiça entendeu que se tratavam de crimes de menor potencial ofensivo.
Antecedentes do cadeirante
No dia 13 de novembro, ele foi preso por suspeita de uma série de assaltos na avenida Augusto dos Anjos. Na mesma noite, tentou assaltar uma farmácia e um ônibus utilizando uma faca.
Durante a tentativa de roubo ao coletivo, arrancou a placa do veículo e arremessou uma pedra no para-brisa. Ele foi levado ao 32º Distrito Policial, na Granja Lisboa.
Já em 3 de novembro, o homem foi filmado furtando as placas dianteira e traseira de um carro na avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários.
Ao ser localizado no Parque Manibura, agentes encontraram outras placas furtadas em diferentes regiões da cidade.
Leia mais:
- Vídeo: cadeirante pula o muro para furtar oficina, é flagrado por mecânico e foge em disparada
- Cadeirante é preso duas vezes em dez dias após tentar roubar ônibus; vídeo
