O governador do Acre, Gladson Cameli, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26) uma série de atos administrativos envolvendo exonerações, nomeações e designações temporárias em diferentes órgãos do governo.
O Decreto nº 11.796-P exonera, a pedido, Francisca Luana da Costa Santos do cargo de Professor P2, 30h, da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), em razão de sua posse em outro cargo inacumulável. O governo também declara a vacância da função, com efeitos retroativos a 29 de agosto de 2025.
Outros decretos tratam de designações temporárias para garantir a continuidade das atividades nas secretarias durante ausências dos titulares. Pelo Decreto nº 11.801-P, a diretora técnica Samilca da Silva França passa a responder pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (SEHURB) entre 24 e 28 de novembro de 2025. Já o Decreto nº 11.802-P designa o servidor Thales Augusto Moreno de Farias para comandar interinamente a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI) no período de 24 a 30 de novembro. O Decreto nº 11.803-P estabelece que Keuly Tavares Queiroz Costa, secretária adjunta de Gestão, responda pela Secretaria de Administração (SEAD) entre 26 e 28 de novembro de 2025.
Também foi publicada a exoneração, a pedido, de Gilberto Lucas de Oliveira do cargo em comissão de referência CAS-6, conforme o Decreto nº 11.804-P. Ele havia sido nomeado para a função em abril deste ano.
Encerrando a lista de atos, o Decreto nº 11.805-P nomeia Elismara Silva Modesto para exercer cargo em comissão CAS-6 na Companhia de Habitação do Acre (COHAB), ficando sob responsabilidade do titular da pasta a definição da função que a servidora desempenhará dentro da unidade administrativa.

