Polícia Federal cumpre mandados para desarticular tráfico em Porto Walter e Rio Branco

As medidas aconteceram em Porto Walter e Rio Branco, com apoio da Delegacia de Polícia Civil local

A Polícia Federal executou nesta sexta-feira (21) dois mandados judiciais no âmbito da Operação Resquícios, ação voltada a desmantelar a estrutura logística do tráfico de drogas no estado do Acre. As medidas aconteceram em Porto Walter e Rio Branco, com apoio da Delegacia de Polícia Civil local.

Segundo a PF, os alvos da Resquícios podem ser responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico: Foto/Reprodução

A operação é continuidade da Tapirus, deflagrada em dezembro de 2024, quando as autoridades apreenderam 77 kg de cloridrato de cocaína, 6 kg de skunk e 20 munições de fuzil calibre 5.56 mm, resultando na prisão de um suspeito.

Com base nas informações obtidas naquela ação, os investigadores conseguiram identificar outros envolvidos que prestavam suporte logístico ao tráfico em Cruzeiro do Sul e regiões próximas, motivando a nova fase de repressão.

Segundo a PF, os alvos da Resquícios podem ser responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na legislação brasileira.