Motociclista fica em estado gravíssimo após ser atingido por carro que avançou sinal

O motorista não obedeceu à sinalização e não parou no cruzamento, ocasionando a colisão contra a moto

O motociclista Cauã dos Santos Silva, de 21 anos, ficou em estado gravíssimo após ter a moto colidida por um veículo na tarde desta terça-feira (18), no cruzamento das ruas Bom Jesus e Benjamin Constant, no bairro Novo Calafate, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Cauã trafegava em uma motocicleta Honda Sahara, de cor preta, no sentido bairro-centro pela rua Bom Jesus, quando foi surpreendido por um veículo BYD Dolphin, de cor branco, que seguia no sentido centro-bairro pela rua Benjamin Constant. O motorista não obedeceu à sinalização e não parou no cruzamento, ocasionando a colisão contra a moto.

Após o acidente, o motorista do carro ainda bateu no muro de uma residência, mas permaneceu no local e prestou auxílio à vítima/Foto: ContilNet

A batida atingiu a lateral do carro. Com o impacto, Cauã foi arremessado e caiu violentamente sobre o asfalto. Durante a colisão, o capacete saiu da cabeça da vítima, supostamente por não estar afivelado. Cauã sofreu fratura no braço esquerdo, trauma torácico, trauma abdominal fechado e um Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) de natureza gravíssima.

Após o acidente, o motorista do carro ainda bateu no muro de uma residência, mas permaneceu no local e prestou auxílio à vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para realizar os primeiros socorros. A vítima foi atendida, protocolada e entubada no local, sendo em seguida encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.

O Policiamento de Trânsito do Batalhão de Trânsito (BPTran) esteve no local para isolar a área e realizar os procedimentos de praxe. Os veículos foram liberados.