O SBT anunciou nesta terça-feira (18/11) o desligamento do empresário Rinaldi Faria, que atuava como consultor da emissora desde 2023 e, desde julho, acumulava interinamente as funções da Superintendência Artística e de Programação. A decisão, segundo comunicado, ocorreu em “comum acordo”.
Faria vinha exercendo o papel de coordenação e desenvolvimento de conteúdo dos programas da casa. Na nota, o SBT agradece “a parceria, a dedicação e as contribuições” do executivo e afirma que a reestruturação da área passa a ser conduzida diretamente pela presidência, liderada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos.
O anúncio ocorre dias após uma revelação de Leão Lobo sobre a relação entre Faria e o fundador do SBT, Silvio Santos (1930–2024). Em entrevista ao jornalista Flavio Prado no YouTube, Leão afirmou que Silvio “não ia com a cara” de Rinaldi e que a antipatia era conhecida nos bastidores da emissora.
Segundo o apresentador, o empresário frequentava o SBT quando Silvio ainda estava ativo no dia a dia da empresa, mas sua presença incomodava o “patrão”. “Tem uma pessoa que ia lá que ele detestava, que era o empresário do Patati Patatá. Cada vez que ele chegava, o Silvio falava: ‘não quero esse homem perto de mim’, ‘esse homem quer minha televisão’, ‘não deixa ele entrar no meu camarim’”, relembrou Leão Lobo.
Ele contou ainda que Silvio chegou a acionar a segurança para restringir o acesso de Faria. “Teve uma época que ele proibiu ele de entrar lá”, acrescentou.
