Polícia prende nove suspeitos e intensifica operação contra grupos criminosos em Rio Branco

Ação segue por todo o estado e mira facções envolvidas em tráfico, homicídios e outros crimes

Nove pessoas foram presas no fim de semana durante mais uma etapa da Operação Duas Dobras, realizada no sábado (15) pela Polícia Militar, em Rio Branco. Entre os detidos estão duas mulheres. A ofensiva é coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e deve alcançar outras regiões do Acre nos próximos dias.

Nove pessoas foram presas no fim de semana / Foto: Reprodução

A operação tem como principal objetivo impedir a atuação de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, armas e delitos como homicídios e assaltos. Para ampliar o alcance das ações, os alunos do curso de formação da Rotam também foram mobilizados.

Nove viaturas estão distribuídas em diferentes pontos da capital, cumprindo mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com o capitão Furtado, responsável pela ação, os presos já eram alvo de investigação por participação em organização criminosa. Durante os cumprimentos, nenhum material ilícito foi apreendido.

Todos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Eles devem passar por audiência de custódia na Vara das Garantias.