O filme de suspense que chegou ao top 1 da Netflix com final polêmico

O suspense Os Pequenos Vestígios voltou a chamar atenção após entrar no catálogo da Netflix. O longa, lançado em 2021 e estrelado por Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto, não se destacou em crítica nem em audiência, mas ganhou novo fôlego por causa do final polêmico e do mistério que envolve a trama.

O filme ocupa a 1ª posição de mais assistidos na Netflix Brasil nesta segunda-feira (17/11).

A trama acompanha o xerife veterano Joe “Deke” Deacon (Washington) que, em meio ao desgaste da carreira, ele se vê diante de um novo rastro de assassinatos de um serial killer.

Ele então passa a trabalhar ao lado do jovem detetive Jim Baxter (Malek). Apesar da parceria começar com desconfianças, os dois conseguem trabalhar juntos para tentar solucionar o caso.

1 de 4

Os Pequenos Vestígios (2021) voltou a viralizar após estreia na Netflix

Divulgação

2 de 4

Rami Malek e Jared Leto no filme Os Pequenos Vestígios

Divulgação

3 de 4

Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto no filme Os Pequenos Vestígios

Divulgação

4 de 4

Os Pequenos Vestígios (2021)

Divulgação

O principal suspeito dos crimes é Albert Sparma (Leto), homem excêntrico e perturbador que aparenta saber muita coisa sobre os crimes que estão sendo investigados além de colecionar recortes dos crimes.

Final polêmico

Alerta de spoiler! Em meio a toda investigação do crime, Baxter acaba sendo levado por Sparma para um local descampado, onde o suspeito promete revelar onde enterrou uma das vítimas. Entretanto, os dois acabam trocando ofensas e o detetive perde o controle, golpeando Sparma com uma pá e o matando.

Deke decide ajudar Baxter a esconder o homicídio de Sparma e um flashback revela que ele mesmo já se envolveu em uma situação parecida onde matou uma testemunha e encobriu o crime.

Em outra cena, Deke envia para Baxter um grampo de cabelo vermelho que seria uma prova definitiva de que era mesmo Sparma quem estava cometendo os crimes. Contudo, outro flashback mostra que tudo não passou de uma tentativa de Deke de aliviar a culpa de Baxter pela morte e que não tinham provas concretas que ligavam Sparma ao crime.

O final do longa se tornou alvo de debates justamente porque o filme deixa em aberto a resposta de se Sparma era ou não o assassino e se Baxter matou ou não um inocente. Apesar da reviravolta, o longa não agradou tanto a crítica e conta com 45% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinema e televisão.