Bebê de 7 meses morre após ser encontrado desacordado com sinais de tortura em balde com água

Principal suspeita é a prima da criança, uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia do Crato

Um bebê de sete meses morreu na última quarta-feira (12) no município do Crato, no Ceará, após ser encontrado desacordado dentro de um balde com água. A principal suspeita do crime é a prima da criança, uma adolescente de 17 anos, conduzida à Delegacia de Polícia do Crato e mantida à disposição da Justiça.

De acordo com relatório da Polícia Militar, o caso aconteceu na casa do avô do bebê, no bairro São Miguel. A mãe estava sentada na calçada com o filho no colo quando a adolescente pediu para ficar com ele e assistir televisão dentro da residência.

Mãe corre pela rua com o bebê nos braços após encontrá-lo desacordado em um balde com água no Crato/Foto: Reprodução

Mãe corre pela rua com o bebê nos braços após encontrá-lo desacordado em um balde com água no Crato/Foto: Reprodução

Minutos depois, ao procurar a criança, a mãe encontrou a sobrinha sozinha. Questionada, a adolescente afirmou que havia batido a cabeça do bebê na parede e o colocado dentro de um balde com água. Em seguida, a mãe localizou o filho desacordado e o retirou do balde.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ela corre pela rua pedindo socorro com o bebê nos braços. Vizinhos ajudaram a levar a criança ao hospital, onde profissionais tentaram reanimá-la, mas o menino não resistiu.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso. Equipes da PM e da Perícia Forense realizaram os primeiros levantamentos, e o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. A Polícia Civil aguarda o laudo da Pefoce para confirmar oficialmente a causa da morte.

Veja o vídeo: