Em menos de um mês desde a estreia, Tremembé, produção brasileira do Prime Video, se tornou um dos maiores sucessos de 2025. A trama envolvente sobre o local conhecido como o “presídio dos famosos” conquistou o público, e os pedidos por uma segunda temporada tomaram as redes sociais.
Mesmo com a pressão, o roteirista da série e autor dos livros que a inspiraram, Ullisses Campbell, afirmou ao Metrópoles que ainda não há confirmação de um segundo ano — mas adiantou como enxerga a possibilidade de continuar a história.
“A gente não sabe se vai ter uma segunda temporada, porque não tem nada confirmado, mas material para fazer uma segunda temporada a gente tem, até porque esses personagens estão todos vivos ainda, vivendo fora da cadeia”, afirmou ele.
Ulisses contou que a equipe deixou o final em aberto justamente porque não sabia se a série ganharia uma segunda temporada — e também para manter vivo o debate em torno da história e de seus personagens.
“É difícil você botar um ponto final numa história em que os personagens são reais e estão vivos. Se esse personagem já tivesse morrido, por exemplo, era fácil dar um ponto final, mas essa história, ela não tem um ponto final”, destacou também.



1 de 5
Daniel (Felipe Simas) e Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) – Tremembé

2 de 5
Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo

3 de 5
Daniel (Felipe Simas) e Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) – Tremembé
Divulgação/Prime Video

4 de 5
Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo

5 de 5
Letícia Rodrigues e Marina Ruy Barbosa.
Reprodução/Internet.
Leia também
E se tiver uma segunda temporada?
Especulando sobre uma possível continuação, Ulisses explicou que ainda há muito material disponível a partir das pesquisas que realizou para escrever Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, ambos da editora Matrix — livros que inspiraram a série. Além deles, o autor também explorou outras histórias de presos de Tremembé na obra Tremembé: O Presídio dos Famosos, o que ampliaria o universo para um eventual segundo ano.
“Na verdade é uma opinião minha, porque não tem decisão canal e de executivos, mas eu como telespectador, por exemplo, eu observo que tem muitos personagens que estão plantados lá que são importantes e as pessoas perceberam isso. “
Entre os nomes que poderiam ser aprofundados em novos episódios, Ulisses cita Pimenta Neves, Gil Rugai e Lindemberg Alves, que aparecem discretamente em um dos capítulos da produção.
O escritor reconhece que o público criou grande expectativa em torno da série e das histórias desses personagens, mas reforça que, por enquanto, o foco da equipe segue sendo a divulgação da primeira temporada.
