Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nesta semana, a região Norte deve ter chuva em grande parte dos estados e, no Amazonas, o acumulado pode chegar a 150 milímetros. A chuva deve se concentrar principalmente na faixa oeste da região e a umidade relativa do ar deve ficar acima de 50%, com exceção do Amapá, norte e leste do Pará.

Para o Nordeste, a previsão é de tempo seco ao longo da semana, exceto no sul e leste da Bahia, onde os acumulados de chuva podem variar de 200 a 300 milímetros em cinco dias. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar bem baixos, especialmente entre Ceará, Piauí e Pernambuco, com níveis abaixo de 20%.
No Centro-Oeste a previsão é de grande volume de chuva em Mato Grosso do Sul, com acumulados entre 100 e 200 milímetros. Também há possibilidade de precipitação em Mato Grosso e em Goiás. A umidade relativa do ar deve ficar acima ou por volta de 50% e começa a cair a partir de quinta-feira com a ausência de chuva e o aumento das temperaturas.
Na região Sudeste, há indicação de chuva nos estados de São Paulo e noroeste de Minas Gerais na madrugada de segunda para terça-feira. E pode voltar a chover na sexta-feira em São Paulo, com volumes de 20 a 50 milímetros. A umidade relativa do ar fica mais baixa em Minas Gerais, com valores entre 30 e 40%.
No Sul do país, a previsão é de que as chuvas retornem a partir de quarta-feira, com acumulados que podem ultrapassar 100 milímetros no oeste dos estados do Paraná e de Santa Catarina. A umidade relativa do ar sobe para 70% na segunda metade da semana, com a volta das chuvas intensas.
