O secretário de Governo do Acre (Segov), Luiz Calixto, esclareceu nesta segunda-feira (10), em entrevista ao ContilNet, que a exoneração de Willian Barbosa Bezerra, marido do prefeito de Feijó, Railson Ferreira, não teve motivação política.
Willian ocupava um cargo comissionado no Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e teve sua saída oficializada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada nesta segunda-feira.

Willian ocupava um cargo comissionado no Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac): Foto/Reprodução
Nos bastidores, entretanto, surgiram especulações de que a demissão estaria relacionada ao apoio de Railson Ferreira à pré-candidatura do senador Alan Rick ao Governo do Estado. O prefeito, inclusive, participou do evento de filiação do senador ao Republicanos, realizado no último sábado (10).
Calixto, no entanto, negou qualquer relação entre o caso e questões partidárias. “Foi uma questão de ajuste administrativo. Não tem nada a ver com a filiação do Alan, nem com o comparecimento dele ao evento de filiação. É uma questão administrativa, como vão ocorrer tantas outras até o final do governo, com nomeações e exonerações”, explicou o secretário.

Calixto negou qualquer relação entre o caso e questões partidárias: Foto/Reprodução
Ao ser questionado sobre a relação entre o governo estadual e a Prefeitura de Feijó, Calixto reforçou que o Executivo mantém relações institucionais com todas as prefeituras acreanas, sem distinção partidária.
“O problema é que todo mundo quer se vitimizar. Todo mundo quer arranjar um motivo, né? O governo vai manter relações institucionais com todas as prefeituras, independentemente de partido. Porque, acima do partido do prefeito, do posicionamento político do prefeito, há uma população pela qual o governo zela, que o governo quer atender”, declarou.
Ele destacou ainda que o município de Feijó tem recebido apoio contínuo do Estado, tanto em obras quanto em melhorias estruturais. “O prefeito de Feijó recebeu ajuda para ramais, recebeu ajuda para fazer asfalto na cidade, recebeu tantos benefícios do Estado. Isso porque nós não estamos tratando de política, estamos tratando dos benefícios que o Estado pode conceder ao município”, concluiu Calixto.
