Pai e filho sofrem capotamento de caminhonete no interior do Acre

Raimundo apresentava um corte na cabeça, sangramento ativo e sinais de desorientação, repetindo palavras e sem lembrar do ocorrido

Raimundo Silva de Sales, de 62 anos, ficou ferido após o capotamento de uma caminhonete modelo Hilux, na noite desta sexta-feira (7), no km 47 da rodovia AC-10, estrada que liga Rio Branco ao município de Porto Acre. O veículo era conduzido pelo filho da vítima, que saiu ileso do acidente.

Segundo informações repassadas à polícia, o motorista relatou que perdeu o controle da caminhonete em uma curva, mesmo trafegando dentro do limite de velocidade permitido para o trecho. O veículo saiu da pista e capotou às margens da rodovia.

Veículo no local do acidente/Foto: ContilNet

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas para o local. Raimundo apresentava um corte na cabeça, sangramento ativo e sinais de desorientação, repetindo palavras e sem lembrar do ocorrido.

Os socorristas realizaram os procedimentos de primeiros socorros, incluindo imobilização, curativo compressivo e uso de colar cervical. Durante a avaliação dentro da ambulância, não foram constatadas fraturas aparentes, mas houve suspeita de traumatismo craniano leve (TCE).

Vítima sendo socorrida por paramédicos/Foto: ContilNet

A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável e passará por exames para descartar possíveis lesões neurológicas.

O filho do idoso, que conduzia a caminhonete, recusou atendimento médico, afirmando ter apenas escoriações leves no ombro e preferindo permanecer no local para resolver as questões referentes ao acidente.

As causas do capotamento serão investigadas pelas autoridades competentes.