O Agente Secreto finalmente chegou às salas de cinema brasileiras nessa quinta-feira (6/11). E o diretor Kleber Mendonça Filho tomou uma atitude inusitada para garantir a qualidade das sessões do longa no país.
Em uma carta, o cineasta se dirigiu diretamente a todos os exibidores responsáveis pelas salas onde o filme estará em cartaz. O apelo do diretor foi simples: que “passem o filme com o volume ALTO”.
Leia também



1 de 8
Kleber Mendonça Filho escreve carta com apelo a salas de cinema onde O Agente Secreto será exibido
Reprodução / X

2 de 8
Alice Carvalho como Fátima e Wagner Moura como Marcelo em O Agente Secreto
Foto: Victor Juca/Divulgação

3 de 8
Walter Salles e Kleber Mendonça Filho
Reprodução/Livia Wippich

4 de 8
Sebastiana, de O Agente Secreto
Foto: Reprodução/O Agente Secreto

5 de 8
Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação

6 de 8
Kleber Mendonça Filho
HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

7 de 8
Kleber Mendonça Filho
KEBEC NOGUEIRA/METROPOLES

8 de 8
Kleber Mendonça Filho no 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
KEBEC NOGUEIRA/METROPOLES
“Assim terão os melhores resultados junto ao público e estaremos mais próximos do trabalho feito durante na mixagem sonora deste filme brasileiro”, escreve na carta.
“Faz uma diferença danada e não é só filme estrangeiro que tem sonzão. Se o público sai de casa para ir ao cinema, é bom ter a experiência completa”, completou o cineasta pernambucano, vencedor de Melhor Diretor no Festival de Cannes, e cotado à mesma categoria no Oscar de 2026.
Recorde de bilheteria
Antes mesmo de chegar às salas de cinema do Brasil, o filme se tornou uma das maiores bilheterias do ano. Segundo um levantamento da Comscore, o longa protagonizado por Wagner Moura arrecadou R$ 590.760 e aparece como a oitava maior bilheteria do ano no Brasil.
Desde setembro, a obra chegou a 250 cinemas em 76 cidades pelo Brasil, em um número reduzido de sessões. Ainda segundo a pesquisa, 24.580 espectadores assistiram ao título.
Vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto é a grande aposta do cinema brasileiro para premiação do Oscar de 2026, após a vitória história de Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Segundo a crítica internacional, o filme do Brasil poderá ser indicado a até outras cinco categorias na premiação. A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para o próximo dia 15 de março. A lista oficial de indicados será anunciada em 22 de janeiro.
As apostas são de que o longa concorra às estatuetas de Melhor Roteiro Original; Melhor Atriz Coadjuvante – para Tânia Maria; Melhor Filme Estrangeiro; Melhor Ator – para Wagner Moura e Melhor Filme, principal prêmio da noite.
