O bebê José Pedro, que havia surpreendido a todos ao voltar a apresentar sinais vitais após ser declarado morto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, faleceu na noite deste domingo (26). A confirmação foi feita por profissionais do Hospital da Criança, onde ele permanecia internado na UTI neonatal.

Nascido prematuramente, com apenas 24 semanas de gestação e pesando cerca de 520 gramas, José Pedro enfrentava um quadro de extrema fragilidade: Foto/Reprodução
Nascido prematuramente, com apenas 24 semanas de gestação e pesando cerca de 520 gramas, José Pedro enfrentava um quadro de extrema fragilidade. Na sexta-feira (24), ele chegou a ser considerado sem vida, mas familiares perceberam movimentações dentro do caixão momentos antes do sepultamento, no Cemitério Morada da Paz. Imediatamente, o bebê foi levado de volta à maternidade, onde recebeu reanimação e foi estabilizado pela equipe médica.
Desde então, o recém-nascido vinha sendo acompanhado por uma equipe especializada na UTI neonatal. Em entrevista coletiva concedida no sábado (25), a neonatologista Mariana Colodetti explicou que o caso exigia cuidados intensivos. “Ele foi aquecido, estabilizado e colocado sob ventilação mecânica. Era um bebê grave, mas estável”, detalhou a médica.
No domingo (26), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que, apesar da gravidade do quadro, o bebê apresentava leve melhora respiratória. Uma transferência para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, chegou a ser autorizada, para que ele continuasse o tratamento.
No entanto, a viagem não chegou a ocorrer. Durante a madrugada desta segunda-feira (27), o estado clínico de José Pedro piorou e ele acabou não resistindo.
 
			         
			         
								