O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) protocolou uma denúncia formal contra um vereador de Acrelândia, acusado de praticar importunação sexual, perseguição e violência psicológica contra três mulheres. Os supostos crimes teriam ocorrido ao longo de seis anos, entre 2019 e 2025.

Os supostos crimes teriam ocorrido ao longo de seis anos, entre 2019 e 2025/ Foto: Reprodução
De acordo com as investigações conduzidas pela Promotoria de Justiça Criminal do município, o parlamentar teria encaminhado diversas mensagens com teor sexual sem o consentimento das vítimas, além de persegui-las e constrangê-las tanto em ambientes públicos quanto por meio das redes sociais.
Laudos elaborados pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV) indicam que as mulheres desenvolveram abalos emocionais significativos em decorrência das ações do acusado, apresentando sintomas como ansiedade, distúrbios do sono e necessidade de tratamento psicológico, incluindo o uso de medicação.
Na petição apresentada à Justiça, o MPAC solicita o recebimento da denúncia e a citação do vereador para apresentar defesa. O órgão requer ainda o depoimento das vítimas e testemunhas, bem como o pagamento de uma indenização mínima de R$ 100 mil a título de reparação por danos morais.
