32 cidades receberão os aulões em 48 salas de cinema, com professores populares da plataforma preparando os candidatos do exame
Tudo sobre TikTok
O TikTok anunciou uma grande ação nacional voltada aos estudantes que se preparam para o Enem 2025, combinando aulões gratuitos em cinemas com uma campanha de incentivo à criação de conteúdo educativo.
O projeto, chamado “Aulão do TikTok”, será realizado nos dias 1 e 2 de novembro, das 10h30 às 12h30, e reunirá oito professores populares da plataforma em 48 salas de cinema de 32 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.
Ao todo, serão quase 30 mil ingressos gratuitos, disponíveis pela plataforma Sympla — com limite de dois por CPF. As aulas também serão transmitidas ao vivo no perfil do TikTok Brasil.

Detalhes sobre o projeto do TikTok
- O primeiro dia será dedicado às Ciências Humanas, com aulas de História, Geografia, Português e Redação;
- O segundo focará em Ciências da Natureza e Matemática;
- A curadoria pedagógica é da professora Ana Carlota, com apoio do curso Anglo, que oferecerá 20 mil bolsas integrais para o curso online de revisão para o Enem.
O TikTok afirma que o projeto busca transformar o período pré-prova em uma experiência leve e produtiva, aproveitando o sucesso do conteúdo educacional na plataforma — que registrou crescimento de seis vezes nas publicações e 3,8 bilhões de visualizações sobre o Enem entre janeiro e outubro de 2025.
Leia mais:
- Perde a noção do tempo no TikTok? Entenda mecanismo por trás
- Esqueceu a senha do Enem? Veja como recuperá-la [2025]
- Como o Enem calcula sua nota? O que você precisa saber sobre a TRI

Além dos aulões, a plataforma levará vídeos educativos para ônibus, trens, metrôs e mobiliários urbanos em todo o país, transformando o trajeto dos estudantes em oportunidades de revisão rápida.
Campanha vai premiar vídeos educativos
Em paralelo, o TikTok lançou a campanha #AprendaNoTikTok, que premiará 15 vídeos educativos com um total de R$ 75 mil, divididos em três categorias: STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Ciências Humanas e Linguagens, e Sustentabilidade.
Os vídeos devem ter pelo menos 30 segundos e usar as hashtags da campanha. As inscrições ficam abertas até 15 de novembro.
A ação, segundo a plataforma, faz parte da estratégia do TikTok de reforçar seu papel no apoio à educação e ao bem-estar digital dos jovens brasileiros.

Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.