Serviço inicial em Los Angeles promete entrega rápida de medicamentos em clínicas participantes do serviço One Medical
A Amazon deu mais um passo em sua expansão no setor de saúde nos Estados Unidos, com o lançamento dos Amazon Pharmacy Kiosks, máquinas automáticas que permitem aos pacientes retirar medicamentos logo após a consulta.
O serviço será inaugurado em dezembro, inicialmente em clínicas One Medical na região de Los Angeles, com planos de expansão para outras cidades em breve.
O Amazon One Medical é um serviço de saúde fornecido pela Amazon nos EUA com atendimento presencial e online.
A iniciativa busca simplificar o processo de prescrição e combater o alto índice de pacientes que não chegam a registrar ou retirar seus remédios. Assim que o médico emite a receita, o paciente pode optar, pelo aplicativo da Amazon, por retirar o medicamento no quiosque — muitas vezes em poucos minutos.

Como usar as máquinas
- Os usuários precisam ter uma conta na Amazon Pharmacy e comparecer a uma unidade One Medical participante.
- O app mostra o preço final e eventuais descontos antes da compra, além de oferecer consultas com farmacêuticos por vídeo ou telefone.
- As máquinas armazenam antibióticos, inaladores e medicamentos para pressão arterial, mas não substâncias controladas nem produtos que exijam refrigeração.

Leia mais:
- O que esperar do evento da Amazon no fim do mês?
- Amazon lança agente de IA para automatizar tarefas de vendedores
- Shein quer superar Amazon como plataforma que vende de tudo
Custo de assinaturas
As assinaturas do One Medical custam US$ 9 por mês (ou US$ 99 ao ano para membros Prime, com desconto de US$ 30 na adesão), mas o uso dos quiosques não gera custos adicionais.
A Amazon diz que o projeto faz parte de sua meta de tornar o acesso à saúde mais rápido, prático e integrado ao seu ecossistema digital.

Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.